Notícias

Home     Notícias

KARATE AGORA É ESPORTE OLÍMPICO

04/08/2016Depois de muita espera por todos os amantes do Karate, enfim, está bela modalidade carrega consigo o sobrenome de "Esporte Olímpico". Como karatecas que somos, já estamos ansiosos por Tóquio 2020! OSS.

Veja abaixo mais sobre:

KARATE É OLÍMPICO!

03 de Agosto de 2016

 

KARATE É OLÍMPICO!

Modalidade chegará em Tóquio 2020 com ótimas chances de medalhas nas categorias masculinas e femininas.

Trabalho de base forte garante a revelação de atletas de ponta.

 

A tarde desta quarta-feira, 03.08.2016, foi o dia mais importante da história do Karate e certamente ficará guardada por muito tempo na lembrança dos admiradores do esporte. A modalidade foi anunciada no Rio de Janeiro pelo Comitê Olímpico Internacional como um dos esportes que passa a integrar o quadro olímpico nos Jogos de Tóquio em 2020.

"Estamos muito felizes, é uma grande honra e um grande desafio participar dos Jogos Olímpicos. Isso vem para coroar um trabalho sério que estamos fazendo, competições nacionais e estaduais fortes. Número de participantes, organização e desempenho técnico crescendo gradativamente. Vamos trabalhar ainda mais", avaliou José Carlos, Presidente da Federação Paulista de Karate.

Muito difundido como um esporte para formação e disciplina, o Karate brasileiro tem ótimos atletas que levam para os Jogos de “Tóquio 2020? grandes chances de trazer medalhas para o Brasil.

“Atualmente nós temos o Douglas Brose, atual bicampeão mundial e o Hernani Veríssimo que recém ganhou o Sulamericano e Panamericano. Entre as mulheres nós temos a Natália Brozulatto e a Valéria Kumizaki, dois nomes muito respeitados no cenário mundial e diversas atletas que estão surgindo e certamente vão despontar em breve. Eu não tenho dúvida de que o Karate vai chegar em Tóquio com chances enormes de medalha?, avaliou José Carlos - Presidente da Federação Paulista de karate.

A comunidade do Karate comemora esse grande passo e tem certeza que o crescimento da modalidade será a passos largos.

“Somos um esporte com penetração em diversos segmentos de formação por toda a questão disciplinar. O Karate é praticado por crianças em muitas escolas, muitos projetos sociais se baseiam na filosofia da nossa modalidade e isso já formou ótimos atletas por toda essa estrutura de base e agora com esse incentivo vai formar muito mais.?

O presidente da Federação Paulista de Karate, José Carlos, esteve presente durante o 129º congresso do COI, que aconteceu no Rio de Janeiro, cidade sede das Olimpíadas de 2016.

"Foi uma vitória da comunidade do karate, um grupo unido, feito por atletas e técnicos de bem, que buscam o crescimento da modalidade acima de tudo que trabalham pelo coletivo muito mais do que o individual. Eu assumi a FPK com esse pensamento e sigo a cada dia de trabalho da mesma forma", contou emocionado o Presidente Zeca.

A reunião começou por volta das três horas da tarde no comitê olímpico e após uma votação, foi aprovada por unanimidade a entrada da modalidade juntamente com mais quatro esportes: beisebol/softbol, escalada, skate e surfe.

O pedido de inclusão dos esportes nos Jogos Olímpicos partiu da organização do evento do Japão, num comitê montado em junho deste ano. Um dos motivos do COI aprovar a entrada dos esportes é tentar atrair maior participação do público jovem no movimento olímpico.

Prof. Ivon Dede (Diretor Financeiro da FPK), Prof. Luiz Carlos Cardoso do Nascimento (Presidente da CBK), Prof. José Carlos Gomes de Olivera (Presidente da FPK),
Douglas Brose (atleta bi campeão mundial) e Prof. Jair Donadoni Jr (coordenador de Projetos Sociais da FPK)
após o anúncio da inclusão do Karate nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

FONTE: http://www.fpk.com.br/noticia/mostra/195/karate-e-olimpico

WeltNovidades

(19) 3648.8683    (19) 99704.9060
Av. Paschoal Ardito, 634 - São Manoel
13472-130, Americana - São Paulo